domingo, 15 de novembro de 2009

Ata Reuniões Grito Rock 11 e 14/11

Presentes:
Ramon Alves - Raio Q Uparta (11 e 14)
Bruna Cruz - Raio Q Uparta (11 e 14)
Raphael Amorim - Interior Alternativo (11 e 14)
Nettu Regert - Vilhena Rock (11 e 14)
Marcos Fonseca - Raio Q Uparta (11)
Fernando Meloni - Solaris (11)

1. Cidades que irão realizar o Grito Rock

Foi deliberado que, além dos três pontos CFE que já irão realizar o Grito Rock 2010 (Raio Q Uparta, Interior Alternativo e Vilhena Rock), Fernando Meloni (Solaris) realizará o Grito Rock em Cacoal, atuando como ponto parceiro.

2. Quantidade de dias

Após breve conversa, foi acertado que nas quatro cidades, o Grito Rock será realizado em um dia somente, totalizando quatro dias de programação integrada.

3. Data dos Gritos

Observando a data do calendário de carnaval, foi decidido que os Gritos serão realizados nos dias 13, 14, 15 e 16/02, começando no Sábado 13, e terminando na Terça-feira, 16. As datas foram distribuídas entre as cidades no formato:

13/02 (Sábado) Vilhena - Vilhena Rock
14/02 (Domingo) Cacoal - Solaris
15/02 (Segunda) Ji-Paraná - Interior Alternativo
16/02 (Terça) Porto Velho - Raio Q Uparta

4. Formato dos Gritos

Acertado, sem muitas delongas, de todos os Gritos serem realizados no formato de evento fechado, com cobrança de ingressos.

5. Quantidade de bandas

A distribuição e a quantidade de vagas de cada Grito Rock segue abaixo:

Porto Velho: 8 bandas ( 2 locais, 1 de Ji-Paraná, 1 de Vilhena, 1 de Cacoal, e 3 de fora)
Ji-Paraná: 8 bandas ( 2 locais, 1 de Porto Velho, 1 de Vilhena, 1 de Cacoal, e 3 de fora)
Vilhena: + de 6 bandas (1 de Porto Velho, 1 de Ji-Paraná, 1 de Cacoal, 3 de fora, bandas locais a definir)
Cacoal: + de 2 bandas (2 bandas de fora do estado/ outras bandas a definir)

6. Curadoria das Bandas de Fora do Estado

Foi deliberado que por ser a primeira vez que se está fazendo um Grito completamente integradoo formato definido para curadoria das bandas de fora do estado será de Convite Direto, para fins de manutenção de foco e para otimizar os trabalhos em grupo no planejamento e na logística das rotas que as bandas farão no estado. Quatro bandas foram escolhidas para o convite direto.

7. Recepção das bandas

Todos os coletivos deliberaram sobre a recepção de bandas que:

a) Caberá aos organizadores
  • Oferecer hospedagem, não precisa ser necessariamente um hotel, mas que ofereça o mínimo de conforto com local para descanso e para tomar banho.
  • Oferecer alimentação, pelo menos o almoço.
  • Encaminhar convite para as bandas em tempo hábil para as mesmas conseguirem buscar apoio para viagem.
b) Caberá aos coletivos e bandas
  • Levantar apoios, para a organização do Grito Local, ficando a cargo das bandas o translado entre cidades. (Confomer a diretriz nacional do Festival)
8. Curadoria das bandas do estado

Foi deliberado que o formato de curadoria das bandas de dentro do estado será realizada nos formatos de Indicação e Convite Direto. Foi formada também uma comissão que irá gerir os convites através de um e-mail comum do Grito Rock RO. Bruna sugeriu que a pessoa que formaria essa recepção fosse também a que estivesse envolvida com a recepção das bandas, para eliminar repasses desnecessários. A comissão formada foi: Raphael Amorim (IA), Nettu Regert (VR) e Bruna Cruz (RQU).

Quanto ao formato de indicação, delibera-se que: "os coletivos organizadores poderão indicar para os outros festivais uma banda com a condição que também recebam uma banda convidada do município"

9. Seletivas/ Prévias

Com relação às seletivas/prévias, foi deliberado que:

"A organização convoca prévias para ver as bandas se apresentando para tirar suas conclusões quanto à sua qualidade, ou apenas a prévia como demonstração do que haverá no evento como forma de divulgação e abrindo também oportunidade pra que bandas novas mostrem seus trabalhos aos organizadores, a fim de que esses ofereçam ou não convites, sem caráter seletivo."

10. Custos

Bruna afirma que a questão de custos se traduz na decupagem direta no projeto do Grito Rock RO. Foi formada uma comissão por Bruna Cruz (RQU) e Nettu Regert (VR) para tratar da questão do projeto. Nettu se encarregou de iniciar os trabalhos referentes ao tema na segunda-feira.

11. Apoio em Conjunto

Foi deliberada a criação de um grupo com a finalidade de mapear empresas e entidades que possam ser buscadas nas cidades dos Gritos Rock. A comissão formada consiste em:

Ramon Alves (RQU) - falecomoramao@gmail.com / ramonpvh@hotmail.com (MSN)
Paulo Otávio Velloso (IA) - peo_velloso@hotmail.com
Marcelo (VR) -

domingo, 8 de novembro de 2009

Reunião Geral Raio q Uparta em 06/11/2009

Presentes:
Ramon Alves
Marcos Fonseca
Bruna Cruz
Igor Jordir
Aitan Moraes
Mario Nilson
Paola Foroni
Diogo Quirino

Pautas:

01. Repasses Festival Calango

Bruna Cruz, Igor Jordir e Aitan Moraes discorreram acerca dos ocorridos no Festival Calango. Igor e Aitan falaram sobre a tecnologia e experiência adquirida na área de instrumentoteca, na qual atuaram no Festival, e Bruna Cruz fez o repasse das reuniões na qual participou durante a programação do Festival, tanto a referente a o Estado de Rondônia, quanto a geral com todos os Coletivos presentes no Festival.

Uma das deliberações discutidas na reunião relativa a Rondônia foi a idéia proposta por Pablo Capilé (Cubo) de unir o Coletivo Raio Q Uparta com o Coletivo Caos, que atua como Ponto Parceiro do Circuito Fora do Eixo. A deliberação foi de aguardar o retorno do Coletivo Caos, que se encontra no Festival Quebramar no intuito discutir a forma de agir com o máximo de abertura , proatividade e celeridade nessa questão.

02. Organograma de Funções

Foi definido o organograma de funções e a locação operacional dos membros presentes no sentido de garantir trabalhos mais calcados na constância e coerência de ações foi formado o núcleo durável de cada um dos setores de operação do Raio Q Uparta, juntamente com a definição do responsável por cada setor. A relação segue abaixo:

Planejamento:
Bruna Cruz - Núcleo Durável
Marcos Felipe - Núcleo Durável
Paola Foroni - Flutuante
Diogo Quirino - Flutuante

Distribuição:
Bruna Cruz - Núcleo Durável
Aitan Moraes - Núcleo Durável
Mario Nilson - Núcleo Durável
Ramon Alves - Núcleo Durável

Comunicação:
Ramon Alves - Núcleo Durável
Igor Jordir - Núcleo Durável
Bruna Cruz - Núcleo Durável
Luiz Cochi Núcleo Flutuante

Produção:
Marcos Fonseca
*No caso da produção, Marcos coordenaria as ações enquanto todo o coletivo atuaria como base.

03. Distribuição Raio Q Uparta

Com a reformulação do núcleo de Distribuição do Coletivo, foi marcada uma reunião para o dia 08/11 com a finalidade de já trabalhar na viabilização de uma banquinha do Coletivo, juntamente com a quantificação do acervo do coletivo, para fins de controle e implantação das tecnologias adquiridas tanto por trocas com os demais coletivos da Rede quando pela própria experiência de Rmaon e Bruna trabalhando na Fora do Eixo Discos.

04. Evento 'Noite Fora do Eixo' com Digitos & NEC

Foi optada pela mudança da chancela utilizada no evento devido ao fato da Digitos já ter sido devidamente "apresentada" no Pocket do Festival Calango. O deadline do contato com o local do evento e com a banda convidada foi definido como sendo para quarta-feira, depois de delegadas as funções. Além disso, foi deliberada pela mudança da data do evento para o dia 28/11.